top of page
  • Foto do escritorCabelinho

Caiu na Rede


Na minha nova fase na Clube assumi a responsabilidade de fazer o Caiu na Rede. Pra quem não conhece é tipo um Plantão da rádio com hora certa. Tem um pela manhã e um a tarde com o que mais importante está sendo comentado nas redes sociais.


A forma de se consumir notícias mudou demais. Por mais que portais e canais ainda sejam as fontes mais confiáveis, principalmente entre o público mais jovem, redes sociais como tiktok, twitch, twitter e instagram acabam alimentando e gerando muita informação para essa turma. Obviamente deve-se filtrar e entender a como se entrega esse tipo de conteúdo para essa turma.


Aqui na rádio atendemos com responsabilidade diversas faixas etárias, logo procuramos entregar conteúdo e informação para todos. O Caiu na Rede geralmente tem compromisso com o entretenimento, social e também com a comunidade. Mas existem alguns poréns que precisamos ficar atentos.


Esses dias dei uma notícia local, citando a fonte, meu amigo Chico Rocha do Portal da Folha, sobre um cidadão que estava sob efeito de ecstasy e tentava invadir uma casa nu. No meio da tarde, acredito que passou do tom. Em conversa com o Lucas, nosso diretor, entendemos que a rádio tem outros meios para informar isso e existem portais que já prestam muito bem o papel de informar a comunidade sobre esse tipo de notícia (o próprio portal da Folha, Jornal Nova Época, o Acontece Gramado, para citar três ótimos exemplos).


Estamos sempre atentos a tudo o que acontece sempre, mas entreter e comunicar aos nossos ouvintes sempre é nosso propósito. Falamos sobre campanhas de conscientização de trânsito, a importância das vacinas, prevenção do câncer, o combate a depressão e o outubro rosa. Nossa cobertura das eleições é consagrada, nossos comunicadores tem suas marcas registradas e acredito que todos tem a liberdade para se expressar, o que torna a rádio plural e dinâmica. Infalíveis, não seremos, passíveis de críticas seremos sempre. Aliás fiquem a vontade, chamem no whatsapp e caiam nas redes conosco!





40 visualizações0 comentário
bottom of page