top of page
  • Foto do escritorCabelinho

DEMOCRACIA NO DOS OUTROS É REFRESCO!

Estava ontem acompanhando a discussão entre o Tiago Leifert e o Felipe Netto. Sim virou uma celeuma principalmente no twitter. Para quem não sabe o estopim começou porque o ex apresentador global ousou dizer que não quer votar nem no Lula nem no Jair Bolsonaro em um hipotético mas sim, provável, segundo turno.


O influencer e atualmente arrependido de ter ido contra Luis Inácio, Felipe Netto, se revoltou com isso e aí o caos estava formado. A questão é: por que cargas d’água o Tiago Leifert é obrigado a votar em algum dos dois? E desde quando se tu não quiser votar em A ou B, tu estará obrigatoriamente elegendo algum deles?


Eu realmente tendo a pensar que as vezes a melhor campanha para os indecisos quem faz está do lado contrário. O que vejo de histeria para tentar convencer um indeciso que se o PT voltar o Brasil vai virar uma Venezuela não está no mapa. Já aviso, não vai virar! O que leio sobre o comunistas, “lacradores” ou “lei rouanet” e eteceteras e tal não tá no gibi (sertanejos que o digam não é mesmo). Sem contar algumas notícias sem pé nem cabeça que tentam me atochar, além das ideias de que pesquisas são falsas, a imprensa é mentirosa e por aí vai.


O outro lado, vou te contar. Querem me obrigar a votar no Lula pelo medo do Bolsonaro. Mas eu tenho outras opções. Ainda mais no primeiro turno. E não, não tentem me convencer que não teve corrupção no governo petista, não tentem me enfiar goela abaixo diversas questões pois eu sei, por exemplo, que os bancos ganharam bastante dinheiro na época do governo do PT. Figuras como José Dirceu, Delúbio Soares e tantos outros mereciam estar presos até hoje. Alguns defensores do ex-presidente falam do Sérgio Moro como um monstro, mas esquecem de uma série de monstrinhos aos quais seu ídolo se abraçou a vida inteira. E seguirá abraçado, pois sabemos que o centrão ao qual o Mito está abraçado hoje, será “companheiro” de jornada se o poder mudar de mãos amanhã.


Portanto queridos defensores da democracia, de ambos os lados, deixem quem quiser votar em branco, nulo, no Eymael, no Ciro ou em qualquer candidato em paz. Isso se chama democracia, isso se chama pluralidade. Não gosta, ao menos respeita e para de ser chato!



184 visualizações8 comentários
bottom of page