top of page
  • Foto do escritorEnio San

DROPS 28.06.22

DAVE

Antes de subir ao palco com Paul McCartney no Glastonbury sábado, notaram Dave Grohl com a letra "T" na mão. Era em homenagem ao amigo, Taylor Hawkins.⁠





SONIC

O criador do Sonic, Yuji Naka, confirmou que Michael Jackson escreveu a trilha sonora do jogo da Sega de 1994, "Sonic the Hedgehog 3".⁠

⁠ Foi ao Twitter fazer uma pergunta estranha: “O Sonic Origins Sonic 3 tem músicas diferentes?”. Os jogos foram relançados com modificações do produtor Jun Senoue.

As origens do boato/lenda (se era ou não Michael Jackson) remontam ao lançamento do jogo, quando partes da trilha soavam semelhantes às músicas “Smooth Criminal” e “Black or White”.

Era mesmo o Michael.





MR TRILHA SONORA

John Williams compôs temas antológicos de filmes que vão de Tubarão à Guerra nas Estrelas, passando por Harry Potter, E.T., Caçadores da Arca Perdida, entre centenas de outros. Aos 90 anos, o maestro trabalha na trilha de Indiana Jones 5. Sua última. Williams também acaba de lançar album com o violoncelista Yo-Yo Ma (e convidados).






CONVERSAS 885 (STING E GILBERTO GIL)

Conversando aqui na rádio a gente vai lembrando das coisas. Duas aqui: na introdução de "Roxane" (do Police) tem um barulho de piano desafinado no comecinho da introdução e uma risada. O que é aquilo? Sting, distraído, ao terminar de gravar a voz, sentou no tampo do piano achando que estava fechado. Estava aberto, caiu de bunda no teclado fazendo o acorde desafinado . Microfone aberto gravando. O produtor resolveu colocar, a banda amou.

Outra: Ritchie visitando Liminha no estúdio "Nas Nuvens", encontrou o amigo quebrando a cabeça numa música de Gilberto Gil. Ritchie não acreditou quando o produtor disse que Gil tinha desistido da música "sem graça". Perguntou quantos canais estavam livres. Em 8 canais gravou "vocalizes" que mudaram totalmente a música. Meses depois, nem Liminha nem Gil disseram nada. "Devem ter detestado", achou. O disco (Raça Humana) saiu e, pra surpresa do inglês, na capa Gilberto Gil mandou imprimir: dedicado ao Ritchie. A música é "Tempo Rei". Que toca na Clube885, claro.



FLORA

Uma das coisas mais bonitas aqui na cidade são as calçadas molhadas pelas araucárias em dias - ainda mais - úmidos.

Meio que parece que choram pelo que acontece em volta enquanto ninguém diz nada. Lembra Fernando Pessoa. "Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de portugal?"

A araucária da foto fica, inclusive, na direção leste em direção ao litoral, aqui do morro da cruz na sede da Clube.





Até a próxima!

54 visualizações0 comentário
bottom of page