top of page
  • Foto do escritorEnio San

FOI SEM QUERER QUERENDO?

Muitos livros, novelas, músicas fazem essa mesma pergunta. Aquela que todo mundo faz ou esbarra em algum momento da vida: aconteceu por acaso, foi coincidência? Perguntinha simples mas que leva a um mundo de possibilidades.


Tem um filme chamado "O efeito borboleta" onde Ashton Kutcher consegue voltar ao passado pra tentar consertar alguns erros. O que acontece é que acaba mudando muito a história da vida dele no presente. E uma série de coincidencias acaba tirando o controle de tudo. Porque? Por que a vida é isso mesmo: uma sucessão de coisas acontecendo onde nossa vontade nos carrega ao mesmo tempo que é carregada. Uma sinfonia inacabada, uma jam session, um pagode improvisado no quintal.


Algumas vezes neva em Minneapolis no mes de abril. Algumas vezes neva em Canela em agosto. "Sometimes it snows in april" é uma música que Prince gravou no dia 21 de abril de 1985. Nunca fez sucesso; é até muito diferente do estilão dele. Só que exatamente trinta e um anos depois, em 21 de abril de 2016 ele se foi. E essa música virou um hino dos fãs, que toca MUITO todo dia 21 de abril no mundo todo. E que, em algumas vezes, faz nevar em Minneapolis. Só coincidencia, claro.


O inverno chega ao fim na serra - não nevou nesse ano - e vem aí uma primavera novinha em folha. Cheia de música, livros, filmes entre boletos que continuarão a chegar pra voce e pra mim.

Como tudo que a gente tem é "só" o agora, aproveite. Ligue o rádio, deixe as músicas entrarem enquanto o acaso aponta outra história pra gente. Sem querer, querendo.

56 visualizações0 comentário
bottom of page